fbpx

PROCESSO PRIORITÁRIO PARA PETIÇÕES EB-5 (EXPEDITE PROCESSING)

 

Diferentemente de outros vistos americanos, não existe processamento premium para o Visto EB-5. Entretanto, os peticionários do Visto EB-5 e Centros Regionais podem solicitar ao USCIS que agilize o processo de avaliação, para todos as etapas relacionadas ao Processo EB-5: I-924, I-526 e I-829. 

Os pedidos de urgência para petições EB-5 requerem evidências extensivas para comprovar uma necessidade particularmente relevante para acelerar o processo, e são aceitos exclusivamente a critério do USCIS. Nos raros casos em que o USCIS aprova a solicitação, o tempo de processamento pode ser reduzido de anos para apenas algumas semanas ou meses, o que pode ser crucial para alguns investidores e projetos EB-5.

Quando uma solicitação de urgência é aprovada, a petição ou petições associadas a ela são priorizadas em relação a todas as outras e, portanto, têm Expedite Processing. Não há definição ou garantia pelo USCIS de que as petições serão avaliadas/aprovadas em determinado prazo, mas tipicamente o tempo de processamento é reduzido para o mínimo praticável

O USCIS examina os pedidos de urgência relacionados a petições EB-5 caso a caso, e aprova somente quando o peticionário demonstra que um ou mais dos critérios abaixo são atendidos, e que aprovar o pedido de urgência ajudará a resolver uma situação ou evitar um problema grave. Esses critérios são:

  • Perda financeira grave para um indivíduo ou empresa
  • Uma situação emergencial extrema (por exemplo, perigo de violações dos direitos humanos ou perseguição)
  • Uma situação humanitária (por exemplo, necessidade médica urgente ou relacionada à saúde)
  • Benefício para a promoção dos interesses culturais e sociais dos EUA, por organização sem fins lucrativos 
  • Situação envolvendo o Departamento de Defesa ou de Interesse Nacional
  • Erro do USCIS
  • Outros interesses relevantes do USCIS

Entre em contato para saber como se beneficiar das raras oportunidades de Expedite Processing aprovadas pelo USCIS, e para mais informações sobre um Projeto de Interesse Nacional disponível neste momento.

 

 

Facebook
LinkedIn
Instagram
Twitter