Número de brasileiros que deixaram o País cresce 160% em 6 anos

Violência, crise política e insegurança econômica criaram um movimento imigratório do brasileiro não só para morar, mas também para investir fora daqui.

De acordo com dados da Receita Federal, de 2011 a 2017 o número de brasileiros que entregaram declarações de saída definitiva do Brasil tiveram um crescimento de 160% (tabela abaixo). O resultado é de quem migrou para o mundo inteiro, sem contar os que não declararam. 

“Nos últimos 5 anos, vimos um crescimento de 400% nos pedidos de brasileiros que querem imigrar para os Estados Unidos. E o principal motivo é insegurança, tanto por violência, como por  instabilidade política”, conta o advogado Carlos Colombo, especializado nas áreas de imigração e negócios internacionais.

Ele completa ainda que viajar com um visto de turista e estudante, e, depois tentar ficar não é o caminho aconselhado. “A chance de recusa do visto definitivo é grande. Aind amais neste momento, o governo americano pode entender que a pessoa já viajou com intenção de ficar, mas tentou burlar o sistema”.

O especialista em mercado Imobiliário Internacional, Luca Martins completa que, nos últimos 6 anos, o Brasil está permanentemente entre os 5 países que mais investiram nos Estados Unidos.

Quer saber se você se qualifica para imigração?

Entre em contato e converse com nossos especialistas,

sem nenhum compromisso. 

 

Blog Attachment
  • 2017-10-09_1f794
Facebook
LinkedIn
Instagram
Twitter