PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A EB5 GREEN CARD CAPITAL

 

1) COMO A EB5 GREEN CARD CAPITAL ADMINISTRA OS PROJETOS EB-5?

Para cada projeto de empreendimento EB-5 a EB5 GREEN CARD CAPITAL cria um Fundo de Investimentos formado por diversos participantes (investidores, peticionários EB-5), na forma de uma sociedade limitada (limited parnership), atuando como General Partner e gerenciando todas as operações do dia-a-dia, assim como a aplicação e retorno dos recursos, reportando permanentemente a situação e o desempenho do projeto aos investidores, através de um portal online exclusivo.

 

2) AO COLOCAR O MEU DINHEIRO EM UM FUNDO DE INVESTIMENTOS EB-5 DA EB5 GREEN CARD CAPITAL, O QUE RECEBO PELO MEU INVESTIMENTO?

Cada investidor admitido em um Fundo de Investimentos EB-5 da EB5 GREEN CARD CAPITAL recebe um certificado de participação na Sociedade Limitada correspondente. Ele se torna um sócio da Sociedade de Responsabilidade Limitada com todos os direitos concedidos pelo Contrato da Sociedade e a proteção de várias leis estaduais e federais. O investidor é proprietário de uma porcentagem da Sociedade e tem uma conta de capital individual estabelecida, com direito a uma porcentagem dos lucros da Sociedade Limitada através do Fundo de Investimento, conforme também estabelecido no Contrato da Sociedade. Ao término do período de investimento também definido no Contrato e específico de cada projeto, ou etapas intermediárias, o investidor tem o direito de resgatar seu investimento e os rendimentos a ele associados.

 

3) COMO A EB5 GREEN CARD CAPITAL SE COMPARA COM OUTROS CENTROS REGIONAIS E PROFISSIONAIS DE EB-5?

O website da EB5 GREEN CARD CAPITAL tem uma página dedicada aos nossos diferenciais. São vários aspectos que fazem enorme diferença para você, quando está avaliando a possibilidade de participar do Programa EB-5, os prós e contras desta alternativa para obter o Green Card, e a imensa gama de centros regionais, projetos, profissionais e outras entidades envolvidas com este tema.

A legislação e as regras em torno do Programa EB-5 podem ser bastante complexas e passíveis de grande confusão quando não explicadas e orientadas através de profissionais qualificados.

A EB5 GREEN CARD CAPITAL é especializada em EB-5 e oferece assessoria completa e todos os serviços necessários, relativos a todos os aspectos e etapas do Programa, desde a simples tomada de conhecimento à obtenção final do Green Card e status de residência permanente nos Estados Unidos, além de uma grande rede de associados e parceiros altamente qualificados para assessorá-lo em diversos outros temas paralelos.

Visite a página Nossos Diferenciais e entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a realizar seus objetivos através do Programa de Vistos EB-5.

 

4) QUAIS PRECAUÇÕES SÃO TOMADAS PELA EB5 GREEN CARD CAPITAL PARA MONITORAR A CRIAÇÃO DE EMPREGOS?

Os projetos de investimento EB-5 desenvolvidos e administrados pela EB5 GREEN CARD CAPITAL se baseiam apenas na criação de empregos indiretos, mantendo a contabilização dos empregos diretos apenas como margem de segurança. Isso significa que é possível acompanhar a criação de empregos apenas pela verificação dos investimentos realizados no empreendimento, e quando aplicável também pela geração de receitas. Dessa forma, não é preciso auditar os empregos fisicamente, mas apenas através das demonstrações financeiras periódicas dos empreendimentos, cujo acesso é garantido pelos disposições contratuais entre os Fundos de Investimentos EB-5 da EB5 GREEN CARD CAPITAL e os empreendimentos que patrocinamos. Nossos investidores também têm acesso online a estas informações, de maneira transparente, a qualquer momento, durante todo o projeto.

A comprovação da geração e manutenção de empregos de perante o USCIS, associada a cada investidor, se dá de uma forma simples e objetiva, através da mesma metodologia utilizada antes da submissão das petições iniciais I-526, garantindo o máximo de tranquilidade.

Além disso, sempre que possível, em função da natureza e do plano de negócios do empreendimento a ser financiado pela EB5 GREEN CARD CAPITAL, estruturamos os projetos de forma a permitir a criação antecipada de empregos, ou seja, antes da realização do investimento por nossos investidores, o que é permitido pelo Programa em determinadas circunstâncias, e proporciona aos investidores a tranquilidade de já ter atendido este requisito mesmo antes de darem início ao processo de requerimento do Visto EB-5.

 

5) QUAL É A TAXA DE RENDIMENTO PARA OS INVESTIDORES DA EB5 GREEN CARD CAPITAL?

Cada projeto de investimento EB-5 terá uma taxa de rendimento proposta (mas não garantida) para os investidores, em função do seu plano de negócios. A EB5 GREEN CARD CAPITAL procura desenvolver projetos que ofereçam um rendimento justo e satisfatório, dentro das características do Programa EB-5. Mas nosso foco maior está em garantir a realização do principal objetivo do Programa, e portanto dos seus participantes, que são é a obtenção da residência permanente (Green Card) através de investimentos que gerem empregos, em novos empreendimentos empresariais com objetivo de lucro.

Além disso, nossa segunda prioridade é garantir a preservação do capital investido, de forma a poder restituir aos investidores seus recursos ao longo e ao final dos projetos, no prazo mais curto possível. É preciso lembrar que existe a obrigatoriedade de risco nos empreendimentos, o que significa que sempre deve haver a possibilidade de perda parcial ou total de capital. Esta é a principal preocupação da EB5 GREEN CARD CAPITAL, uma vez que a geração de empregos esteja assegurada. Do contrário o propósito do investidor e do Programa não terão sido atingidos.

 

6) COMO A EB5 GREEN CARD RECEBE A SUA COMPENSAÇÃO?

A EB5 GREEN CARD CAPITAL tem duas linhas de serviços, independentes e complementares, que constituem um dos nossos maiores diferenciais. Oferecemos todos os serviços que investidores, empresas e empreendedores podem precisar para conhecer e realizar seus projetos através do Programa EB-5:

Consultoria: assessoramos tanto investidores quando empresas e empreendedores em todos os aspectos, processos e etapas do Programa EB-5, independentemente de se tornarem nossos clientes como Centro Regional. Estes serviços são remunerados através de honorários.

Centro Regional: patrocinamos e administramos projetos de investimento de empresas e empreendedores, assim como processos de requerimento de Visto EB-5 de investidores individuais, independentemente de serem ou se tornarem clientes de nossos serviços de consultoria. Nos projetos que desenvolvemos e administramos, nossa remuneração é derivada de três fontes:

– A taxa administrativa do Centro Regional 

– Uma taxa de juros sobre o capital investido, normalmente baixas e suficientes apenas para cobrir as despesas de gestão e processos permanentes relativos ao acompanhamento dos projetos e dos investidores

– Uma taxa sobre o desempenho do projeto, normalmente derivada da geração de caixa livre, após o pagamento ou provisão de pagamento de todas as obrigações do empreendimento, inclusive e especialmente a devolução do capital dos investidores

Esta estrutura torna a EB5 GREEN CARD CAPITAL estrategicamente alinhada e comprometida com os interesses dos investidores e dos empreendedores, na medida em que o sucesso de cada um é do interesse do sucesso de todos.

 

7) SE EU QUISER VISITAR OS EMPRENDIMENTOS E CONHECER PESSOALMENTE OS PROJETOS DE INVESTIMENTO EB-5 DA EB5 GREEN CARD CAPITAL, ISSO SERIA POSSÍVEL?

Sim, a EB5 GREEN CARD CAPITAL incentiva esta possibilidade e pode organizar visitas e reuniões conforme necessário.

Facebook
LinkedIn
Instagram
Twitter