fbpx

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE CENTROS REGIONAIS

 

1) O QUE É UM CENTRO REGIONAL?

Um centro regional é uma entidade econômica, pública ou privada, dedicada à promoção do crescimento econômico, à criação de empregos e ao aumento do investimento de capital e da produtividade em uma determinada região dos Estados Unidos.

Os centros regionais atuam como intermediários e facilitadores entre potenciais investidores estrangeiros e as empresas, empreendedores e desenvolvedores de negócios que necessitam de financiamento para seus projetos empresariais. Em muitos casos, estes investidores são os próprios empreendedores, em busca de uma forma de combinar seus planos para a abertura de novos negócios nos Estados Unidos com a oportunidade de obtenção de Green Cards para si e para seus familiares.

Estas entidades recebem a designação de “Centro Regional” do USCIS após a apresentação de um plano de negócios baseado em estudo econômicos demonstrando:

• Como será feita a promoção de crescimento econômico em uma determinada região

• Como será promovida a criação e manutenção de postos de trabalho, direta e/ou indiretamente, por meio de investimentos de capital

• O volume e as fontes de capital comprometidos com o centro regional

EB5 GREEN CARD CAPITAL oferece um completo portfólio de serviços relacionados ao Programa EB-5, tanto para investidores quanto para empresas e empreendedores, para apoiá-los do início ao fim em todas as etapas dos processos sob o Programa EB-5. Atuamos através de uma rede de centros regionais cobrindo praticamente todo o território norte-americano. 

 

2) COMO É ESTRUTURADO O INVESTIMENTO EB-5 ATRAVÉS DE UM CENTRO REGIONAL?

Há várias formas de estruturar um projeto de investimentos EB-5 através de um centro regional, dependendo de diversos aspectos como a natureza, porte e capacidade de geração de empregos do empreendimento, assim como o perfil e quantidade de investidores esperados.

Para os projetos mais complexos, com múltiplos investidores não envolvidos diretamente na gestão dos empreendimentos, o modelo utilizado pela EB5 GREEN CARD CAPITAL demonstra ser o mais robusto, transparente e flexível possível.

A EB5 GREEN CARD CAPITAL cria para cada projeto um Fundo de Investimento na forma de uma nova Sociedade Limitada, atendendo ao requisito de criação de um novo empreendimento comercial. Os investidores EB-5 aportam seus recursos ao Fundo de Investimento, que é administrado pela EB5 GREEN CARD CAPITAL, garantindo que o centro regional, o empreendimento e os investidores estejam em total conformidade com as leis e regulamentações relacionadas ao Programa EB-5.

É o Fundo de Investimentos que investe no empreendimento, normalmente através de empréstimos cobertos por garantias reais e outros instrumentos de proteção, acompanhando e reportando seu desenvolvimento durante todo o seu ciclo de vida. Os investidores têm acesso permanente, online, à situação do seu investimento, a informações sobre a evolução do empreendimento e o acompanhamento das suas movimentações de capital no Fundo de Investimentos.

No caso de projetos menos complexos, com poucos investidores e/ou envolvimento direto na gestão, a estrutura utilizada pela EB5 GREEN CARD CAPITAL é mais simples, e definida caso a caso em função do plano de negócio e dos objetivos dos investidores e empreendedores.

 

3) O INVESTIMENTO NO CENTRO REGIONAL INCLUI A CRIAÇÃO DE EMPREGOS DIRETOS, INDIRETOS OU AMBOS?

De uma forma geral, investimentos EB-5 através de centros regionais podem contabilizar tanto empregos diretos quanto indiretos. Entretanto, o risco associado à dependência de empregos diretos é substancialmente maior que em relação a empregos indiretos, uma vez que há muito mais fatores de impacto potencial sobre os empregos diretos.

Dessa forma, sempre que possível, os projetos EB-5 desenvolvidos e administrados pela EB5 GREEN CARD CAPITAL se baseiam apenas na geração e manutenção de empregos indiretos para atender e exceder os requisitos do Programa EB-5, que resultam do investimento de capital e das receitas associadas com o empreendimento, calculados através de ferramentas de análise de impacto econômico aprovados pelo USCIS.

Esta é uma premissa essencial de todo projeto EB-5 da EB5 GREEN CARD CAPITAL, pela qual os empregos diretos planejados são reservados apenas para garantir que haja ainda uma “folga” adicional para tranquilidade dos nossos investidores.

 

4) COMO ESCOLHO O PROJETO EM QUE VOU INVESTIR? COMO ESCOLHO O CENTRO REGIONAL?

A EB5 GREEN CARD CAPITAL assessora você do princípio ao fim, a partir do conhecimento das suas preferências, expectativas e necessidades particulares. Não existe uma abordagem ou método únicos para este propósito. Por isso a EB5 GREEN CARD CAPITAL oferece um portfólio completo de serviços relacionados ao Programa EB-5, para atender a todos os interessados em obter o Green Card através do programa, independentemente do nível de conhecimento sobre ele, do estágio em que estejam, das preferências pessoais, do perfil profissional, etc. Podemos complementar e materializar seus planos a partir do ponto em que estejam.

 

5) SE COMEÇAR MEU PROCESSO ATRAVÉS DE UM DETERMINADO CENTRO REGIONAL, POSSO MUDAR DURANTE O PROCESSO?

Não é recomendável esse tipo de transferência, que pode acarretar grande burocracia e custos, consumindo tempo e recursos, além de atrasar todo o processo de aprovação de suas petições.

 

6) A TAXA DE ADMINISTRAÇÃO DA EB5 GREEN CARD CAPITAL INCLUI ASSESSORIA JURÍDICA PARA ME REPRESENTAR PERANTE O USCIS?

Não, a taxa de administração é destinada à restituição de despesas administrativas, de comunicação, divulgação, etc, assim como ao acompanhamento dos processos e administração dos recursos de cada investidor pela EB5 GREEN CARD CAPITAL durante todo o ciclo de vida do projeto.

A representação do requerente por um advogado perante a USCIS é uma obrigatoriedade do processo, pois trata-se de um procedimento de imigração, de caráter jurídico. Além disso, o processo de requerimentos EB-5 é complexo e muitas exigências técnicas precisam ser observadas.

A EB5 GREEN CARD CAPITAL dispõe de uma equipe de advogados associados, especializados em imigração e no Programa EB-5, assim como uma grande rede de possíveis indicações. Além disso, nossos clientes podem contratar diretamente os advogados de sua preferência, com o máximo de conforto e isenção. É importante notar, entretanto, que todos os assuntos ligados ao seu processo do Visto EB-5 e Green Card serão tratados e assessorados diretamente pela EB5 GREEN CARD CAPITAL.

Facebook
LinkedIn
Instagram
Twitter