Programa de Vistos EB-5 estendido até 8 de Dezembro

No dia 7 de Setembro de 2017, o congresso americano aprovou um acordo orçamentário que permitirá o financiamento do governo federal por mais três meses, até 8 de Dezembro.

O Programa de Vistos EB-5 para Investidores Estrangeiros, que permite o acesso direto ao Green Card sem restrições de trabalho, educação, idade ou quaisquer outras, foi estendido junto com diversos outros programas federais e gastos prioritários do governo americano, inclusive verbas para ajuda à recuperação dos danos causados pelos furacões Harvey e Irma. 

As discussões sobre uma possível reforma do Programa de Vistos EB-5, iniciadas há alguns anos, devem continuar, independentemente do novo prazo de extensão.

Entre as mudanças em discussão estão o aumento do valor mínimo de investimento, atualmente em US$ 500 mil, maiores incentivos para investimentos em áreas de menor atividade econômica, e maior supervisão dos agentes e instituições envolvidos por parte da SEC, Securities Exchange Commission. 

O Programa de Vistos EB-5 dos Estados Unidos é um dos melhores programas de imigração por investimentos do mundo, proporcionando a residência permanente (Green Card) vitalícia para cidadãos de qualquer origem que invistam em empreendimentos que criem empregos no país, mesmo que não tenham participação ativa na gestão desses empreendimentos. 

Os investidores também não precisam ter domínio do Inglês, formação específica, experiência ou perfil empreendedor, etc. Também não precisam morar na região do empreendimento, trabalhar, estudar ou se dedicar a nenhuma atividade em especial. E a residência permanente (Green Card) vitalícia é extensiva aos cônjuges e filhos solteiros menores de 21 anos no momento da aplicação para o visto.

Facebook
LinkedIn
Instagram
Twitter